quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Começa mutirão no Morro Santo Amaro - Com a ajuda da Força Nacional, moradores estão colorindo a comunidade

Clique na imagem para acessar o álbum de fotos.
A Prefeitura do Rio, através de uma iniciativa da Secretaria de Governo, realiza um mutirão, de hoje até sábado, para pintar as casas do Morro Santo Amaro, no Catete.

A ação é uma parceria com a Força Nacional, que disponibilizou um total de 120 homens, durante três dias de pintura. Serão tintas nas cores verde, amarela, azul e laranja.

Desde a ocupação da comunidade pela Força Nacional, em maio de 2012, a Prefeitura do Rio realiza um trabalho social no Santo Amaro, que já foi um dos maiores pontos de venda de drogas na Zona Sul.

Sob a coordenação do secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, a ocupação foi a primeira iniciativa do programa Crack, é Possível Vencer, do Governo Federal.

A ação é importante porque traz novos ares para a comunidade, além de aproximar os moradores, cada vez mais, dos agentes da Força Nacional. Essa integração é fundamental para melhorar a vida de quem vive na região. 

De lá pra cá, nenhum homicídio foi registrado na comunidade e no entorno, não há mais tráfico, nem consumo de drogas. Também está zerado o número de roubos e crimes contra o patrimônio.

1 comentários:

Lenice disse...

Você hoje, é o resultado de ontem,futuramente será o resultado de hoje.Mas lembre se , sempre em toda a sua vida tudo isso é fruto de um Deus em sua vida junto com seus esforços e daqueles que te amam muito.