segunda-feira, 11 de abril de 2011

SMAS avança em ação pela Paz

Durante o trabalho que as equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizaram no final de semana, junto às famílias dos estudantes da escola municipal Tasso da Silveira, foram visitadas 674 famílias. Todas foram muito receptivas e conversaram com nossos psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. As famílias ainda estão muito abaladas. As crianças, principalmente, estão com medo de retornarem à escola. Sabemos que esse processo de recuperação é lento e por isso estamos oferecendo todo o apoio para que essas pessoas possam retomar suas vidas. Essa ação concentrada vai continuar por tempo indeterminado. Além das visitas, nossos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) estão de portas abertas para dar toda a atenção que a comunidade precisa.

As aulas serão retomadas na próxima semana e a secretária de Educação, Cláudia Costin, já anunciou uma 'reinvenção' da escola Tasso da Silveira, com a realização de oficinas envolvendo pais, alunos e professores para ajudar nessa difícil retomada.

1 comentários:

Unknown disse...

xcelParabéns Secretário pelo grande trabalho que vem realizando junto as famílias. Na hora da dor é bom contar com um ombro amigo e a equipe da SMAs vem sendo um ombro e tanto