Indignação e solidariedade são os sentimentos que, juntos, estão dentro de todos quando se fala na morte dos estudantes de Realengo. Reproduzo aqui a manifestação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade do Rio de Janeiro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Rio de Janeiro (CMDCA Rio), em Assembléia Ordinária, realizada no dia 11 de abril de 2011, delibera pela aprovação de Moção de Apoio e Solidariedade à comunidade escolar da Escola Municipal Tasso da Silveira, em virtude do atentado sofrido no último dia 07 de abril.
A tragédia ocorrida em Realengo nos deixou perplexos, indignados e em estado de luto. Porém, as crianças e adolescentes feridas e aquelas que estão traumatizadas pelo sofrimento e pela perda precisam de apoio e precisam que a vida volte a ter sentido. Assim, limpemos as nossas lágrimas e sigamos insistindo nos sentimentos de solidariedade, de humanismo, de civilidade e de justiça, pois é necessário transformarmos a tristeza em ação para construirmos coletivamente uma cultura de paz.O CMDCA Rio, em apoio e solidariedade à comunidade escolar, se coloca à disposição e conclama a sociedade a participar no sentido de pensar e propor políticas públicas de enfrentamento ao cotidiano de violência vivenciado por crianças e adolescentes.
0 comentários:
Postar um comentário