Com 23 quilômetros de extensão, a Transolímpica ligará a Barra da Tijuca, onde ficará o Parque Olímpico e a Vila dos Atletas, à Deodoro, local do Parque Radical do Rio.
A Transolímpica será um corredor expresso no sistema BRT com 18 estações, dois terminais de passageiros, dois túneis, 31 pontes e viadutos, além de pistas para os carros. O túnel passará pelos bairros de Curicica, Taquara, Jardim Sulacap e Magalhães Bastos.
Será uma mudança importante na qualidade de vida de quem mora na Zona Oeste, pois diminuirá em quase a metade o tempo até a Barra. Os usuários terão transporte de qualidade, com conforto e rapidez. A Transolímpica marca uma nova fase para a vida dos moradores da região, que tiveram que esperar quase 450 anos para terem um segundo túnel ligando ao resto da cidade.
O primeiro foi o da Grota Funda, inaugurado no ano passado. E, agora, o da Pedra Branca, que ficará pronto no final de 2015. Com isso, quem sai ganhando são os moradores. É a Zona Oeste está recebendo cada vez mais a atenção que merece!
0 comentários:
Postar um comentário