terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Indignação, frustração, impotência

Indignação, frustração, impotência. Esse é o sentimento que todo brasileiro manifesta nesse momento diante da ameaça, sobretudo uma atitude de covardia contra o cidadão, dos aeroviários e aeronautas entrarem em greve nos dias 23 e 24 de dezembro. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) diante do impasse nas negociações salariais com os dirigentes do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). 

Se de um lado existe um direito justo universal inalienável do trabalhador reivindicar direitos e conquistas, cabendo ao empresário reconhecê-los e retribuir socialmente o justo valor de contrapartida, do outro encontra-se refém e indefesa a população diante da covarde chantagem perpetrada. São pessoas que podem ser privadas de estar juntas a seus mais queridos entes num dos momentos mais representativos da confraternização universal do homem: o Natal. Ou ainda de fazer a viagem dos sonhos com a família reunida.

Nada mais inoportuno que pilotos, comissários, funcionários de check-in e de manutenção ameaçarem com uma greve inadequada, criando um clima de indignaçãoe de frustração diante da impotência das pessoas terem o direito de gritar pelos quatro cantos que esse não é momento para se fazer uma greve com prejuízos irreparáveis. É sim, momento de profunda reflexão para trabalhadores e patrões: ESSE NÃO É O MOMENTO PARA SE CRUZAR OS BRAÇOS. AS PESSOAS MERECEM RESPEITO!

0 comentários: