quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secretária nacional de Segurança Pública acompanha operação no Jacarezinho

FOTOS: AF Rodrigues
Realizamos na manhã de hoje, dia 28, mais uma operação de acolhimento e de combate ao crack na cracolândia do Jacarezinho. No total, 91 pessoas foram acolhidas (84 adultos e 7 crianças e adolescentes). A ação contou com a participação da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Luka Mikki, o que nos deixou muito animados porque reforça a integração entre os governos para enfrentar um problema que é de todos. Acredito que vamos avançar muito com esse trabalho, principalmente pela disposição do Governo Federal com esse novo plano de enfrentamento ao crack.

Após o Jacarezinho, Regina Miki esteve na Central de Recepção Carioca, no Centro, e na Casa Viva, unidade de atendimento a crianças e jovens com dependência química, em Laranjeiras. Ela adiantou que no próximo dia 4 de janeiro acontecerá um encontro entre representantes municipais, Regina disse que as iniciativas adotadas pelo Rio são importantes e precisam ser ampliadas para o país.

A ação no Jacarezinho contou com o trabalho de 70 profissionais, dentre educadores, assistentes sociais, psicólogos e policiais do 3ºBPM e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Todos os acolhidos foram encaminhados para os abrigos da rede municipal.

Desde o dia 31 de março, a SMAS já realizou no total, em diferentes pontos da cidade, 3.195 acolhimentos (2.580 adultos e 475 crianças e adolescentes).

0 comentários: