segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Muito mais oportunidades em 2012

Na manhã de hoje, dia 16, participei de dois eventos voltados para a qualificação profissional de moradores da região da Rocinha, a 1ª Feira de Empregabilidade, promovida pela Prefeitura e projeto Arte Cidadã, e a aula inaugural de mais uma turma da Escola de Hotelaria da SMAS, iniciativa realizada em parceria com a rede Windsor de Hotéis.

É uma satisfação enorme ver tantas empresas parceiras, que estão de portas abertas para aqueles que querem uma oportunidade. Tenho certeza de que os participantes serão bem sucedidos na procura por emprego, nas questões de qualificação profissional e até de informações sobre o mercado de trabalho. A estimativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo local durante todo o dia.
E para aqueles 120 alunos das Escola de Hotelaria, que estão no início dessa caminhada, em busca da qualificação profissional e do emprego, fiz questão de observar que, dos 97 formados na primeira fornada da Escola de Hotelaria, em 2011, 82 já estão empregados ou em vistas de conseguir a vaga. Empenho e a dedicação são fundamentais nessa hora. Com a proximidade de grandes eventos, o Rio precisará cada vez mais de mão de obra qualificada.

0 comentários: