sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Novos voos para os aeroportos

A notícia de que o governo fará concessão dos aeroportos Galeão, no Rio de janeiro,  e Confins, em Minas Gerais, ao setor privado nos dá a esperança de que os serviços, finalmente, vão melhorar. A criação de mais uma estatal, a Infraero Serviços, que fará parcerias estratégicas com operadoras internacionais para prestar serviços especializados e auxiliar no desenvolvimento da aviação regional, também, poderá garantir um salto na qualidade, que há muito deixa a desejar. 

O governo estima que os novos concessionários terão que investir nos dois aeroportos R$ 11,4 bilhões durante os contratos, sendo R$ 6,6 bilhões no Galeão. Esses investimentos serão fundamentais, pois era preocupante realizar os grandes eventos que o Brasil vai sediar com aeroportos funcionando tão inadequadamente. A aviação  tem que crescer no nosso país. 

Não é mais possível que o Galeão, por exemplo, com capacidade para 17,4 milhões de passageiros por ano, continue um aeroporto ocioso. A movimentação em 2011 foi de 14,9 milhões. Sem contar que entre seus principais problemas estão escadas rolantes e esteiras que não funcionam. Uma vergonha!

Agora, é torcer para que tudo melhore!

0 comentários: