segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cuidado com a rede

Se você ou o seu filho gostam de postar tudo nas redes sociais, atenção: o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) avaliou as informações disponíveis nas políticas de privacidade e nos termos de uso do Facebook, Google + e Twitter e concluiu que as redes colocam o consumidor em risco, não deixando clara a política de privacidade.

Os internautas são obrigados a fornecer os dados pessoais sem saber o que será feito com eles e ficam expostos a todo tipo de publicidade. E aqui no Brasil, ao contrário do que ocorre na Europa, não existe uma agência reguladora que garanta a proteção dos dados.

O Idec pretende conscientizar o usuário sobre essa relação perigosa. O usuário também tem que fazer a sua parte ficando mais atento às configurações de privacidade e segurança. E, obviamente, evitar a superexposição.

Nossos filhos, sobretudo os adolescentes, adoram expor o que estão fazendo, onde estão, e muitas informações podem acabar sendo úteis para criminosos. Órgãos de segurança vivem alertando sobre isso.

Portanto, vamos usar as redes, mais com segurança e responsabilidade.

0 comentários: