segunda-feira, 27 de maio de 2013

Atenção, alunos!!

Terminam às 23h59 desta segunda-feira as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Segundo o Ministério da Educação (MEC), não haverá prorrogação do prazo de inscrição.

Ainda de acordo com o MEC, mais de 6,1 milhões de candidatos já se inscreveram até esta manhã no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados do Enem podem ser usados em vestibulares de instituições de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no processo seletivo de bolsas do Prouni, no financiamento estudantil (Fies), dentre outros programas como o Ciências sem Fronteiras.

Quem deixar para fazer a inscrição hoje tem até esta quarta-feira (29) para pagar a taxa de R$ 35 do Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). A taxa, que garante a participação do estudante na avaliação nacional, deve ser paga apenas nas agências do Banco do Brasil.

A isenção da taxa de inscrição é garantida para estudantes que concluem o ensino médio este ano e estão devidamente matriculados em escola da rede pública de ensino mencionada no Censo Escolar. Alunos que comprovarem baixa renda por meio de documentos poderão solicitar o mesmo direito. 

Então, alunos, fiquem atentos e não percam o prazo. 

Boa sorte a todos!

0 comentários: