quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mais um evento no Rio

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Rio vai sediar um encontro da Clinton Global Initiative, a fundação do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. É a primeira investida da fundação na América Latina. O objetivo é debater os desafios econômicos, sociais e ambientais e formar parcerias na busca de soluções para a região.

Esta semana, o prefeito, Eduardo Paes, e Bill Clinton oficializaram a criação do braço latino-americano da iniciativa, e anunciaram os detalhes do evento, que deve reunir chefes de estado de todos os países envolvidos.

Na apresentação, o ex-presidente americano falou sobre a importância das parcerias entre os países e elogiou o nosso país. “O Brasil é um hoje dos mais extraordinários lugares do planeta: há crescimento econômico, melhora na educação, mulheres ganhando poder e esforços para resolver questões ambientais”, disse Clinton.

A escolha do Brasil mostra a importância e a situação favorável do nosso país, não só comercialmente, mas como líder global. E a escolha do Rio nos enche de orgulho por sediarmos mais um grande evento internacional. Com certeza, iremos aproveitar muito essa parceria.

0 comentários: