A prefeitura do Rio inaugurou hoje, em Jacarepaguá, o primeiro Centro de Atendimento Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) a oferecer atendimento 24 horas na cidade e uma Unidade de Acolhimento de Adultos (UAA).
É mais um reforço na luta contra as drogas. Desde março de 2011, quando eu estava à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, travamos uma batalha contra as drogas, principalmente o crack.
De lá para cá, o município realiza o abrigamento compulsório de crianças e adolescentes. Com isso, tiramos muitos jovens das cracolândias da cidade.
É difícil, mas o resultado nos deixa felizes. Hoje, 12 meninos, ex-usuários de drogas, são atletas e medalhistas de judô.
A batalha contra as drogas é árdua. O CAPS AD III vai atender pacientes com transtornos provocados pelo uso e pela dependência de álcool e drogas.
Já a UAA terá 15 leitos para permanência voluntária por período máximo de 90 dias de pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.
0 comentários:
Postar um comentário