sexta-feira, 8 de abril de 2011

Apoio por tempo indeterminado

As equipes da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) irão continuar, enquanto for necessário, com o trabalho de apoio socioassistencial às famílias das vítimas da tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira. Além da assistência psicológica na própria escola, nos hospitais para onde foram encaminhados os feridos e no Instituto Médico Legal, os profissionais estão auxiliando os familiares no processo de reconhecimento dos corpos e nos trâmites necessários para os sepultamentos. A Prefeitura, por meio da SMAS, disponibilizou o custeio de todos os sepultamentos para as famílias que desejassem. Até o momento foram confirmados onze sepultamentos para hoje.

Também vamos dar início, a partir de amanhã, às ações de acompanhamento psicológico e social, por tempo indeterminado, às famílias dos 1.172 alunos da escola de Realengo. Serão realizadas visitas domiciliares com o objetivo de identificar as necessidades das famílias, para depois encaminhá-las ao atendimento da rede especializada do município. Também serão organizados grupos de convivência nos Centros de Referência Especializados da Assitência Social (CREAS), para que essas pessoas possam receber todo o apoio necessário, superem esse trauma e consigam retomar suas atividades.

5 comentários:

Priscila disse...

Muito triste o acontecimento da última quinta feira (07/04/11), lamentável que crianças percam suas vidas dessa maneira, pelas mãos de um psicopata, é nessa hora que o apoio da SMAS é importante para ajudar alunos e familiares traumatizados com toda essa tragédia.

Unknown disse...

O Fato que comoveu a todos, total apoio da SMAS

Unknown disse...

Bethlem, Parabéns!!!
É isso que a sociedade espera de uma Secretaria de Ação Social. Uma secretaria presente não só nos holofotes tristes dos sepultamentos, mas trabalhando efetivamente na assistencia de todas essas crianças e seus familiares de maneira pró ativa e preventiva. Se para nós que lá não estavamos foi um choque, imagine para todos aqueles que vivenciaram de perto toda esta tragédia.
Mais uma vez PARABÉNS pela atitude!

8 de Abril de 2011 21:18

vera ligia disse...

Estou nessa secretario.. sempre conte comigo sempre ...sei do seu empenho em ajudar nessa tragedia que abateu a todos nos..e a secretaria SMAS esta junto nessa ...

Victor Hugo Campos disse...

Ato de crueldade! O acesso por tempo indeterminado provido pela assistência social é selo de comprometimento com a população carioca. Rodrigo, hoje você conseguiu passar pela tv o sentimento dessas pessoas. Luto!