quinta-feira, 27 de março de 2014

Eu sou contra a liberação

A votação da Lei de Drogas, que estava prevista para ser realizada esta semana, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, infelizmente, foi adiada.

O relator, o senador Antonio Carlos Valadares, alegou precisar de mais tempo para elaborar o parecer. 

Mas, o adiamento foi após ele ter recebido uma mensagem do ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, pedindo maior atenção ao assunto.

Como todos sabem, FHC é a favor da descriminalização da maconha, assim como, também, é a favor da ampliação da quantidade necessária de substâncias ilícitas apreendidas para enquadrar alguém como traficante em vez de usuário. Entre outras coisas.

Eu sou terminantemente contra a liberação. As pessoas que dizem que a maconha é uma droga inocente, com certeza, nunca foram a uma cracolândia.

E nunca viram de perto o horror e a degradação humana de um usuário de crack. E não sabem ou não dão importância ao fato de que quase todos que  começam no mundo das drogas, afirmam ter começado pela maconha. 

A legalização vai trazer uma explosão de consumo, com certeza, vai gerar efeitos negativos tanto para a saúde física, quanto mental dos usuários, o que, obviamente, vai sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde pública do país. 

Por esses, e outros motivos, não sou a favor da liberação.

0 comentários: