sexta-feira, 21 de março de 2014

Descriminalização da maconha em debate, no Rio

https://www.flickr.com/photos/rodrigobethlem/sets/72157642709691623/
Hoje, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) promoveu um debate importante sobre a legalização da maconha no nosso país. Mediado por mim, o encontro reuniu especialistas e interessados no assunto. Foram três debatedores a favor - João Menezes, Jorge da Silva e Rubem César Fernandes e três contra - Jorge Antonio Jaber Filho, Mina Seinfeld de Carakushansky e Osmar Gasparini Terra.

O nosso objetivo foi trazer especialistas, pessoas que têm currículo e estudam o assunto, para dar uma opinião mais embasada tecnicamente. Esse é um tema muito impactante na vida das pessoas, sobre a ótica da segurança pública, da saúde pública e da convivência da sociedade.

Durante a discussão, surgiram argumentos contra e a favor da legalização da maconha. Defensores da legalização citaram como prós o uso medicinal em pacientes com câncer, no auxílio a dependentes de crack para largar o vício e o possível impacto sobre a violência. 

Quem debateu contra a legalização alertou para uma explosão de consumo, resultando em efeitos negativos na saúde física e mental dos usuários, sobrecarregando ainda mais o sistema de saúde pública do país.

0 comentários: