sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pela diminuição da maioridade penal, já!

O caso do adolescente de 14 anos que confessou ter matado o primo, de apenas 4 anos, na quarta-feira, no Complexo da Maré, chocou a todos. E trouxe à tona uma questão que eu defendo. 

Uma pessoa que comete um crime desses, de uma frieza dessas, uma brutalidade tamanha, tem que ser julgada criminalmente pelos seus atos. Tem que responder pelo crime que cometeu, como é na Inglaterra. Lá, se um adolescente de 11 anos comete um crime desta forma, ele é julgado como adulto. Porque quem tem a frieza e perversidade de matar, não pode ser considerado incapaz. 

O corpo do menino Caio Henrique Santos da Silva foi localizado ontem, dentro da máquina de lavar. Ele foi morto pelo primo por golpes de faca, após um “acesso de raiva”. 

Segundo a nossa legislação, esse adolescente que matou o primo por nada, após dois anos de internação numa instituição, voltará para as ruas. No depoimento da mãe de Caio Henrique, Vanessa Lima dos Santos, ela diz que o sobrinho é mal, perverso, um monstro. 

E aí, eu pergunto: quem comete um crime bárbaro desses pode ficar solto? Com certeza, não. Ele tem que ser julgado como adulto e julgado criminalmente. 

Pela diminuição da maioridade penal, já!

0 comentários: