quarta-feira, 13 de julho de 2011

SMAS retira 47 pessoas da cracolândia do Jacarezinho

CLIQUE NA IMAGEM para acessar o álbum de fotos da operação.

A SMAS, em parceria com as polícias Civil e Militar, realizou na manhã de hoje, dia 13, mais uma operação na cracolândia do Jacarezinho. Foi a 7ª ação na comunidade em dois meses. As equipes foram recebidas com pedras, que atingiram um dos veículos utilizados na ação, ferindo o motorista.


Com o apoio da DPCA, 3º BPM e Guarda Municipal foram retirados no total, 37 adultos e 10 crianças e adolescentes. Dentre os adultos recolhidos, foram 30 homens e 7 mulheres, com uma delas grávida. Durante a ação foram apreendidas facas, munição calibres 40 e 45, bombas caseiras, morteiros, além de material para consumo de crack.

Participaram da operação desta quarta-feira no Jacarezinho, 30 profissionais da SMAS, 25 do 3º BPM, 6 da DPCA e 10 Guardas Municipais. Desde o dia 31 de março, esta foi 18ª operação de retirada de moradores de rua realizada pela SMAS em conjunto com as polícias, e a oitava operação após a instituição do novo Protocolo de Abordagem Social. Em pouco mais de um mês da adoção do novo sistema, 81 jovens foram retirados das ruas e continuam em sistema de abrigamento compulsório. No total, 1158 pessoas já foram retiradas das ruas (931 adultos e 227 crianças e adolescentes).

0 comentários: