terça-feira, 7 de agosto de 2012

De olho nas construções irregulares

É lamentável este caso dos prédios que ameaçam desabar em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Mostra como é importante não permitir a construção irregular e sem embasamento técnico. Ontem, os quatro imóveis, dois de três andares e um de quatro, na comunidade de Areinha foram interditados pela Defesa Civil devido ao risco iminente. E hoje começa a demolição.

As 20 famílias que foram desalojadas devido à interdição do imóvel, foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e receberão o aluguel social por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Apesar da oferta de acolhimento por parte do município, todas preferiram ficar na casa de parentes ou amigos. Todas também estão sendo cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Depois do susto, os moradores retiraram seus pertences etiveram que sair de suas casas. Ainda bem que não terminou numa tragédia, mas os espertalhões que construíram os imóveis, totalmente irregulares, a essa hora devem estar bem longe. Para evitar situações como essa, quando estive à frente da Secretaria Especial de Ordem Pública, não permiti que estes prédios irregulares fossem construídos. 

0 comentários: