segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Parque dos Atletas reaberto

Depois de ficar fechado para a Rio+20, o Parque dos Atletas foi reaberto para os cariocas com várias atividades e práticas esportivas. O Projeto Rio em Forma Olímpico, criado em 2009 pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visa estimular crianças e jovens de 115 comunidades da cidade a praticarem esportes, tudo sob a orientação de profissionais.

A ideia é oferecer aulas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, três vezes por semana, no parque, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O projeto oferece 34 modalidades diferentes de esportes, como o atletismo, boxe, futebol, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, entre outras, e atende cerca de 30 mil participantes. O local possui ainda parque infantil, academia de ginástica para terceira idade, duas quadras poliesportivas, espaço para caminhar, correr, andar de bicicleta, ringue de patinação, entre outros equipamentos.

Além dos benefícios à saúde física, as atividades desportivas melhoram habilidades psicossociais como autoconfiança, a sociabilização, o autocontrole e até o rendimento escolar. Os inscritos também podem participar de aulas e passeios. Uma ótima ideia para quem achava que depois do Rock in Rio o lugar ia ficar abandonado. Quem estiver interessado em participar do projeto pode ligar para o telefone 2497-4430 ou ir lá de terça a domingo, das 6h às 22h. O Parque dos Atletas fica na Avenida Salvador Allende, s/nº , e tem amplo estacionamento.

0 comentários: