terça-feira, 14 de agosto de 2012

Oportunidade para jovens

Estão abertas as inscrições para o Jovem Protejo, projeto voltado para jovens de 15 a 24 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social. É uma parceria do Ministério da Justiça com a Prefeitura do Rio, e vai atender aos jovens que morem nas comunidades de Santa Marta, em Botafogo; Reta João 23, em Santa Cruz; Senador Camará; Vila Kennedy; Acari; Cidade de Deus; e na Penha. O projeto é muito bacana e uma ótima oportunidade de recomeço para jovens que estejam expostos à violência doméstica ou urbana; que estejam cumprindo medidas socioeducativas ou penas alternativas; que sejam egressos do sistema prisional; ou que estejam em situação de rua.

É uma forma de fazer a inclusão social e familiar desses jovens e promover o retorno escolar para quem tenha abandonado a escola. Serão oferecidas oficinas de turismo cultural e ambiental; informática; percussão e fabricação de instrumentos musicais; hip hop, DJ e grafite; surfe (apenas na Cidade de Deus); e vídeo, produção e roteirização (somente no Santa Marta). Os selecionados para as oficinas vão ganhar bolsa mensal de R$ 100, lanche diário, uniforme, material pedagógico e passeios. 

As inscrições vão até sexta-feira e podem ser feitas nas próprias comunidades. Serão formadas turmas que, ao longo de um ano, farão oficinas de qualificação, com quatro horas de aula por dia, quatro vezes por semana. As turmas serão divididas em dois turnos, manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h). O resultado com o nome dos aprovados na seleção vai ser publicado no dia 28 de agosto do Diário Oficial do município. As aulas começam no dia 3 de setembro.

Anotem aí os endereços para as inscrições (devem ser feitas das 8h às 17h):

Santa Cruz (400 vagas)
Reta João XXIII
Estação Cidadania Reta João XXIII
Av. João XXIII 46, quadra C, lote 3

Botafogo (200 vagas)
Santa Marta
Estação Cidadania Santa Marta
Rua Sorocaba 595, esquina com Rua Mena Barreto

Senador Camará (420 vagas)
Rua Eugênio Paixa 555, Igreja Batista

Vila Kennedy (300 vagas)
Rua Major João Gualberto 2
Associação de Moradores de Vila Progresso

Acari (400 vagas)
Estação Cidadania Acari
Rua Moliére 208, Igreja Batista, Irajá

Cidade de Deus (340 vagas)
Estação Cidadania Cidade de Deus
Rua Edgar Werneck 1605, Igreja Anglicana

Complexo da Penha (440 vagas)
Rua Taperoá 308
Morro do Caracol
Penha
CRAS Carlos Drummond de Andrade

0 comentários: