sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vamos malhar!

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio divulgou uma pesquisa realizada com frequentadores da Academia da Terceira Idade (ATI). E os resultados foram para lá de animadores! Foram entrevistados mais de 15 mil frequentadores das 61 academias espalhadas pela cidade. Segundo os dados, os idosos que estão indo malhar nas praças, já estão colhendo os benefícios. E estão vendo que o exercício físico é capaz de resolver várias doenças e ajudar no tratamento da depressão.

Segundo o estudo, 83% dos participantes diminuíram a dosagem de medicação, 41% diminuíram a frequencia dos remédios tomados e 7% pararam de vez de tomar remédio! Obviamente, graças aos exercícios físicos. Entre os idosos que estão suando a camisa nas academias espalhadas pela cidade, 88% diminuíram o peso e 84% a circunferência do abdômen, o que também contribui para a redução dos riscos de doenças. Poxa, que ótima notícia. É isso aí. Tem que suar, tem que malhar. Vamos lá!

O Projeto Academia da Terceira Idade (ATI) começou em 2009 e é realizado em praças públicas com o objetivo de proporcionar atividades de musculação para idosos. Tem como meta promover programas de atividade física para que idosos possam manter suas autonomias e independências, conscientizando-os sobre a importância da realização de treinamento de força e da prática de atividade física.

As atividades deste projeto são realizadas de segunda a sexta-feira, em dois períodos: de 7h às 10h e 16h às 19h. Cada ATI é formada por uma equipe composta de professores de educação Física, técnicos de enfermagem e apoios. 

0 comentários: