segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Flagelo nacional

Muito interessante o editorial do jornal O Globo de hoje, dia 27, sobre a necessidade da internação compulsória para a recuperação de usuários de crack. O texto aborda a estratégia adotada pelo governo de São Paulo e reforça que o tratamento compulsório é uma medida necessária, diante das consequências provocadas pela droga.

O texto destaca que 'o crack é um flagelo social que reclama intervenções urgentes do poder público' e que 'precisa ser combatido com ações realistas', pena que esquece de citar o trabalho que o Rio já desenvolve há quase um ano, com o acolhimento compulsório de crianças e adolescentes dependentes químicos. Também fomos o primeiro a aderir ao programa 'Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, que será desenvolvido de forma integrada com estados e municípios.

O Rio tem dado o exemplo no enfrentamento ao crack, pois saímos da inércia com o objetivo de salvar vidas. Hoje totalizamos 118 meninos e meninas atendidos pelo nosso modelo de abrigamento compulsório, 24 deles que já receberam alta médica e 94 que seguem acolhidos em nossas quatro unidades de atendimento especializado.

0 comentários: