terça-feira, 5 de julho de 2011

Rocinha ganha Escola de Hotelaria

Formalizamos hoje pela manhã, com a rede Windor de hotéis, a criação da Escola de Hotelaria no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado. Serão 720 vagas em cursos gratuitos de camareira, mensageiro, capitão de portaria, garçom e barman, destinados aos moradores da Rocinha e região. A rede Windsor ficará responsável pelas aulas e a previsão de início é ainda para o mês de julho.

O Rio vive um momento especial e o mercado precisa de trabalhadores capacitados para essa fase de desenvolvimento econômico e social. São oportunidades importantes para novas ações de cidadania e capacitação, uma contribuição-chave e decisiva para o que somos hoje e para o que queremos ser no futuro.

Durante a assinatura, também comemoramos os sete anos do Centro Rinaldo de Lamare e homenageamos profissionais e colaboradores. Nesses sete anos de atividades, o Centro já atendeu a 1 milhão e 750 mil pessoas em cursos de capacitação profissional, educação de crianças, jovens e adultos, consultas odontológicas, escola de música, aulas de judô, atendimento às pessoas portadoras de deficiência, apoio à moradia e outras atividades voltadas para a inclusão social de pessoas com baixa renda, em especial para as comunidades da Rocinha, Vidigal e Vila Canoas, além de projetos e programas de várias secretarias e órgãos da Prefeitura do Rio. A programação especial de aniversário vai até a próxima sexta-feira, dia 8, com diversas atividades gratuitas organizadas pela SMAS.

1 comentários:

... disse...

A ideia poderia se estender a outros bairros