sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Convênio para mais atendimentos a usuários de crack

A prefeitura e a organização social Viva Rio firmarão um convênio para aumentar a capacidade de atendimento a usuários de crack. A proposta é que a entidade ofereça vagas para internação e também realize tratamento ambulatorial de dependentes que forem recolhidos nas ruas.

Uma das três unidades que vão acolher usuários que não têm residência fixa ou apresentam dependência grave do crack fica em Jacarepaguá e será aberta quando os primeiros dos 29 dependentes que estão sob acompanhamento hospitalar forem liberados e encaminhados para tratamento terapêutico.

Nesta madrugada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou operações de acolhimento de usuários de crack. Foram acolhidas 116 pessoas, sendo 12 adolescentes, nas regiões do Centro e Bonsucesso.

Todas as pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Reinserção Social Rio Acolhedor e passarão por avaliação médica e psicológica.

As operações contaram com a participação de 60 agentes da SMDS, 50 Guardas Municipais, Polícia Militar, Comlurb e as sub-prefeituras do Centro e da Zona Norte.

Sabemos que o problema é difícil, mas não vamos desistir e seguiremos trabalhando para livrar o máximo de pessoas dessa droga maldita.

0 comentários: