quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Carnaval do Rio é democrático

Achei muito correta a medida do prefeito Eduardo Paes de decretar o fim da área VIP nos blocos de Carnaval do Rio. A decisão foi tomada após um bloco desfilar com área privada no último fim de semana, na Praia de Copacabana. 

O decreto estabelece que só poderá ser delimitado espaço por meio de cordas e seguranças para uso exclusivo dos integrantes da bateria e da banda, assim como das pessoas diretamente envolvidas na organização do desfile. E suspende o direito de desfilar a quem insistir em manter área VIP ou qualquer outro tipo de demarcação com cordas e seguranças. 

A fiscalização caberá à Riotur, empresa responsável pelo turismo, com o apoio da Guarda Municipal. Certíssimo! O Carnaval do Rio é democrático e famoso por isso. Pelos blocos de rua sem cordão de isolamento, livres e sem cercadinhos, cordas ou qualquer coisa que delimite e divida os integrantes. 

Essa história de pagar por abadá e comercializar o Carnaval não tem nada a ver com a nossa cultura. Contra as cordas e abadás, porque o Carnaval do Rio é para todos.

0 comentários: