quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rio a caminho da sustentabilidade

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro e, principalmente, o carioca ganhou uma série de presentes. O primeiro foi o Parque Natural Municipal Paisagem Carioca. Situado entre os morros do Leme, Babilônia e São João, o parque ecológico tem 160 hectares e é o 14º parque temático criado no município.

Ontem, a Prefeitura anunciou também que a coleta seletiva no Rio será ampliada em 25% até 2016. Até o fim do ano, serão 104 bairros atendidos. 

A medida inclui aumento da frota de caminhões e compactadores e do número de garis. Além disso, a Prefeitura anunciou o início das atividades do primeiro caminhão híbrido de coleta seletiva, que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera, economiza combustível e acelera a tarefa dos profissionais. 

E amanhã, começa a funcionar a primeira usina de biogás do país, instalada no Aterro de Gramacho, com capacidade de produzir 70 milhões de metros cúbicos de biogás por ano, ela transforma lixo em energia para atender a parte da demanda da Reduc. 

 É a nossa cidade a caminho da sustentabilidade!

0 comentários: