sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atenção e boa prova!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado neste fim de semana.

Os candidatos que irão fazer a prova devem ficar atentos ao que podem levar e o horário de fechamento dos portões. Uma dica boa para hoje é descobrir a melhor forma de chegar ao local da prova, conferir o trajeto, assim como o tempo que será gasto. No sábado, os portões abrem às 12h, e a prova começa às 13h, e termina às 17h30min. 

No domingo, começa no mesmo horário, mas termina uma hora depois, por causa da redação. A recomendação é se programar para chegar ao local uma hora antes do início, para evitar atrasos. Separe o documento de identidade e o cartão de inscrição, assim como as canetas pretas para fazer a prova. Os candidatos não vão poder levar lápis, borracha, apontador, calculadora, celular, relógio, tablet ou qualquer outro objeto receptor de dados ou mensagens. 

No dia, tenha uma alimentação balanceada. Tome um café da manhã leve, de preferência com banana, que ajuda a combater o cansaço muscular. Apesar do horário, não abra mão do almoço. 

Mas evite comida pesada e carboidratos, que dão sonolência, e opte por uma refeição leve, com salada, arroz integral e carnes grelhadas. Leve uma garrafa d´água, uma barra de cereal ou um chocolate. 

Cada um faz a prova do seu jeito, mas uma boa sugestão é responder as questões que você tem certeza e, depois, fazer as demais. Na redação, leia com atenção o que é pedido. 

Lembre-se: a redação é dissertativa, argumentativa, e é importante seguir uma linha de raciocínio, defendendo seus argumentos e apresentando uma solução para o problema proposto na conclusão. Agora, a maior dica é relaxar. Faça tudo com atenção e boa prova!

Se tiver alguma dúvida, acesse o site oficial do Enem: http://enem.inep.gov.br

0 comentários: