sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Rio Sem Raiva 2013

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, a terceira etapa da Campanha Rio Sem Raiva 2013.

Nesta terceira fase, os postos de vacinação funcionarão nos bairros de Madureira, Turiaçu, Osvaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Honório Gurgel, Cavalcante, Engenheiro Leal, Quintino, Piedade, Cascadura, Campinho, Praça Seca, Mato Alto, Vila Valqueire, Guadalupe, Deodoro, Barros Filho, Coelho Neto, Fazenda Botafogo, Acari, Costa Barros, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Pavuna, Mariópolis, Parque Anchieta, Tanque, Pechincha, Taquara, Cidade de Deus, Freguesia, Anil, Santa Maria, Curicica, Muzema, Itanhangá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Camorim, Vargem Grande, Vargem Pequena, Gardênia Azul e Rio das Pedras.

A vacina, que imunizará cães e gatos contra a raiva, é gratuita. Os postos funcionam das 8h às 17h, e serão montados em escolas municipais, postos de saúde, associações de moradores, clubes e agremiações.

Na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em caixas de transporte ou bolsas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem surgir por cerca de 36 horas após a aplicação. 

As próximas etapas da campanha Rio Sem Raiva 2013 acontecerão nos dias 9 e 30 de novembro, com alcance em toda a cidade. O local mais próximo para levar o animal ao posto de vacinação pode ser conferido pelo telefone 1746 ou pelo site da Secretaria Municipal de Saúde: www.rio.rj.gov.br/web/sms

0 comentários: