sexta-feira, 30 de maio de 2014

Transcarioca será inaugurada domingo

O prefeito Eduardo Paes vai inaugurar, nesse domingo, com a presença da presidente Dilma Rousseff, o BRT (Bus Rapid Transit) Transcarioca, segunda via expressa que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, numa faixa com 39 quilômetros de extensão.

A Transcarioca vai beneficiar cerca de 320 mil passageiros. Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Os cariocas terão economia de tempo e mais qualidade de vida.

O corredor abrirá para o público na segunda-feira e funcionará primeiramente do bairro Tanque ao Terminal Alvorada, na Barra, passando por 19 estações. de 10h às 15h. A partir de quarta, irá até o aeroporto, mas com parada apenas em Vicente de Carvalho para a integração com o metrô. As outras 25 estações ficarão prontas em breve e também serão garantia de conforto, rapidez e segurança.

Com a criação das Trans (a TransCarioca, a TransOeste, a TransOlímpica e a TransBrasil), e da Linha 4 do Metrô, a mobilidade urbana vai ter uma melhoria de 63% até 2016.

0 comentários: