sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rio, o cartão postal do Brasil

Lamentável que o Rio tenha sido preterido, mais uma vez, na escolha do novo Ministro do Turismo. Os cariocas mereciam um representante na pasta. Aqui teremos Copa, em 2014, Olimpíadas, em 2016, além de outros eventos internacionais que irão movimentar a cidade e o país, como a visita do Papa Bento XVI, em 2013. A previsão do próprio Ministério do Turismo é de que o Rio triplique o número de turistas nos próximos anos, o que significa uma explosão de novas possibilidades, tanto para a Cidade Maravilhosa, quanto para o restante do Brasil.

Um exemplo bem atual sobre o aumento da demanda hoteleira é a próxima edição do Rock in Rio, que será realizada daqui há dez dias. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação prevista para os dias do evento é de 90%, sendo 96% apenas na Barra, bairro mais próximo à Cidade do Rock.

A rede hoteleira da cidade está apostando em novos projetos para os próximos anos porque já não consegue dar conta da demanda. Nos últimos tempos fomos o estado que mais atraiu investimentos no país e ainda temos uma impressionante carteira de projetos para a próxima década. Depois de alguns ajustes e soma de esforços, voltamos a sonhar e a realizar.

Criatividade e ousadia são características do Rio de hoje e de sempre. Nossa vocação é pensar grande e por tudo isso eu acho que merecíamos muito esse reconhecimento, fazendo jus ao trabalho e ao título de cartão postal do Brasil.

0 comentários: