segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Monitoramento reforçado

A partir do próximo mês, o Rio contará com 400 novas câmeras de monitoramento e será a cidade com o maior número de equipamentos de vigilância no país - atualmente o posto é de São Paulo, com 262.

No Rio, os alvos serão, principalmente, o trânsito e a ordem pública. Olho vivo nos motoristas e vândalos, em quem descumpre as leis e se arrisca em fazer xixi na rua. Os equipamentos irão funcionar 24 horas, com alcance de até 1,5 km. Além de filmar, também irão gravar toda a movimentação nas ruas e as imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro de Operações Rio.

Dos 400 equipamentos, 120 já estão em operação em Madureira, Cascadura, Centro, Grande Méier, Campo Grande e Realengo. Outras 116 câmeras começam a ser instaladas hoje, dia 26, em cruzamentos com grande fluxo de pessoas e veículos na Barra, Jacarepaguá, Grande Tijuca e no entorno do Maracanã. A Prefeitura também irá instalar câmeras em Santa Cruz, Centro, Leopoldina e Ilha. A última etapa de instalação vai acontecer na Zona Sul, que terá 98 equipamentos.

0 comentários: