quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais cidadania para o Complexo do Alemão

Ao lado do prefeito Eduardo Paes inaugurei na manhã de hoje o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Ramos, localizado no Complexo do Alemão, em Ramos, na Zona Norte. Antes de entregar à população o 46º CRAS do município, o prefeito falou sobre os avanços sociais na cidade do Rio de Janeiro nos últimos três anos. O Rio de Janeiro vive um momento especial. A parceria com o Governo do Estado tem possibilitado a abertura de equipamentos sociais muito importantes.

O CRAS é fundamental no diálogo com o indivíduo. Lá, as assistentes sociais do município irão mapear, identificar e atender às demandas sociais dos moradores do Complexo do Alemão. Em unidades como esta, a Assistência Social faz com que tudo que estamos realizando nas áreas de saúde, educação e moradia chegue a quem mais precisa e chegue com qualidade. Na inauguração, minha felicidade estava dividida em três pontos principais. Primeiro, como já disse, pelo clima de parceria intensa que vivemos. Depois, porque abrimos um CRAS em um local privilegiado, em meio a um território que é prioritário para a Prefeitura do Rio.

O CRAS Ramos teremos a oportunidade de desenvolver projetos como o Minha Casa Minha Vida, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), dente tantos outros. Por último, destaquei o desdobramento dos funcionários da SMAS, que em tempo recorde montaram um equipamento de alto nível, funcional e de acordo com as necessidades dos moradores do Complexo do Alemão. O CRAS Ramos fica na Avenida Central, s/nº, na estação Alemão do teleférico. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

0 comentários: