quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ação em Manguinhos e no Jacarezinho acolhe 167 pessoas

A SMAS realizou na manhã desta quinta-feira, 22/09, operação conjunta nas cracolândias de Manguinhos e do Jacarezinho, para retirada de população de rua e usuários de drogas. A ação que contou com o apoio do 3º e do 22º BPM, e das delegacias de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), de Roubos e Furtos (DRFA) e de Combate às Drogas (DECOD).

O trabalho teve início às 7h30 e envolveu mais de 200 profissionais que acolheram 98 pessoas em Manguinhos e 69 no Jacarezinho, total de 136 adultos e 31 crianças. Nos dois locais foram apreendidas facas e material para consumo de crack. Em Manguinhos, também foram retiradas ferramentas como serrotes e chaves de fenda.

Esse trabalho de insistência no combate ao crack na cidade do Rio de Janeiro vai continuar. Desde que iniciamos nossas ações conjuntas, em março, já acolhemos mais de 1.700 pessoas em situação de total abandono em pontos de venda de crack do município. Hoje, atuamos pela nona vez no Jacarezinho e o número de crianças localizadas continua caindo. Em nossa primeira incursão retiramos 21 adolescentes, desta vez apenas 6. Também estamos atentos para a situação em Manguinhos e retornaremos a esta ou a qualquer outra comunidade enquanto a presença da Assistência Social se fizer necessária”.

0 comentários: