quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Profissão Repórter mostra a luta contra o crack

O Profissão Repórter de ontem, dia 20, mostrou a rotina dos 15 meninos que estão abrigados no Centro Especializado de Atendimento à Dependência Química (CEADQ) Ser Criança, no Rio. Todos eles estão em tratamento para vencer o vício do crack. Um dos garotos, que teve a sua chegada ao abrigo registrada pelo programa, há dois meses, contou que está se recuperando bem. Ele fez questão de registrar que se sente mais saudável, que está mais calmo e disse que fez muitos amigos no local.

Além de fortes crises de abstinência, os menores sofrem com a falta de apoio das famílias que, muitas vezes, não comparecem nos dias de visita. O abrigo, que fica no bairro de Guaratiba, recebe voluntários que queiram dar atenção e carinho aos internos.

O site do programa divulgou o contato do abrigo, para pessoas interessadas em ajudar esses meninos. A boa notícia é que o telefone do Ser Criança não parou de tocar hoje pela manhã. Muitas pessoas sensibilizadas com as histórias que assistiram no programa, se colocando à disposição para doarem aquilo que podem, mesmo que seja um pouco de atenção e carinho para essas crianças. Os interessados, podem entrar em contato pelo telefone (21) 3555-3723.

Confira a edição do Profissão Repórter de 20/09:

Parte 1 - http://migre.me/5KFLK
Parte 2- http://migre.me/5KFNc
Parte 3 - http://migre.me/5KFOi

0 comentários: