terça-feira, 26 de abril de 2011

Assistência Social em alerta por causa da chuvas

O Rio entrou em estado de alerta por causa da forte chuvas que caiu na madrugada. Foram registrados quatro deslizamentos de terra em favelas da Zona Norte. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão de prontidão desde o início da noite de ontem, integradas ao sistema do Centro de Operações Rio da Prefeitura. A SMAS disponibilizará cestas básicas, colchonetes, material de higiene pessoal e de limpeza, para as famílias desalojadas pelas chuvas.

Na área da 2ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS), uma das regiões mais afetadas, assistentes sociais da secretaria acompanham famílias das comunidades João Paulo II, no Andaraí, e da Formiga, na Tijuca. Nossas equipes também estão prestando atendimento a uma família que perdeu a residência no Lins, e a um menino que chegou a ser atingido por um deslizamento, no Morro dos Macacos. O abrigo Rio Acolhedor, em Paciência, também disponibilizou 150 mil peças de roupas para as vítimas das chuvas.

De acordo com o Centro de Operações, a probabilidade de escorregamento é muito alta nas encostas da região da Grande Tijuca, Andaraí, Lins, Grajaú, Rio Comprido e Alto da Boa Vista. A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas que moram em áreas de risco se dirijam a pontos de apoio em locais seguros e permaneçam lá até a chuva parar.

Mais informações sobre as ações de assistência social pela Ouvidoria da SMAS: 3973-3800.

0 comentários: