sexta-feira, 15 de abril de 2011

Indenização e carinho para as famílias das vítimas de Realengo

O prefeito Eduardo Paes vai indenizar as famílias das 12 crianças vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira. Aprovo integralmente a decisão de Eduardo Paes, que mostra profunda sensibilidade emocional, carinho e solidariedade aos familiares pela trágica perda das vidas desses jovens, prematuramente.

Nesse sentido, o prefeito autorizou a Procuradoria Geral do Município fazer estudos técnicos para definir parâmetros e estabelecer prazos com valores justos envolvendo as mortes. Por outro lado, Eduardo Paes quer ainda que a Defensoria Pública do Município faça acompanhamento e dê assistência jurídica gratuita às famílias das crianças, agilizando o processo.

Uma única pendência envolve o episódio e demanda decisão final: se as famílias das crianças feridas também terão o benefício estendido ou não. Entendo que uma solução equilibrada e de bom senso irá aflorar. Mesmo não devolvendo vidas tão importantes, a Prefeitura do Rio mostra-se presente, buscando reparar um dano impensável em sua extensão que pudesse ocorrer em nossa cidade.

1 comentários:

Adriana Wiermann disse...

É o primeiro Prefeito que vem fazendo um trabalho bonito, transparente, antecipando ações que visam os direitos do cidadãos. Dou Parabéns ao Prefeito e lhe parabenizo tb, Secretário Rodrigo, pelo empenho na SMAS e em toda essa tragédia. Fale quem quiser, mas quando se trabalha de verdade, sempre tem pessoas que querem "pichar", falar mal...em vez disso deveriam se unir e ver o exemplo que essa Prefeitura está dando.
Adriana Wiermann (Presidenta da ONG Jorge Clementayme)