
Além de uma lista de questões sobre suas notas, saúde, uso de drogas e violência familiar, entre outras que foram consideradas pelo levantamento, os estudantes tiveram de responder se praticavam ou eram vítimas de bullying. A pesquisa concluiu que 43,9% dos alunos do ensino fundamental foram afetados, assim como 30,5% dos que frequentavam o ensino médio. Também foi constatado que a probabilidade de ocorrer problemas de saúde mental ou o uso de bebidas alcoólicas em decorrência do bullying, foi significativamente elevada tanto para os praticantes da violência, quanto para as suas vítimas ou para os 'praticantes-vítimas'. Sim, porque quem sofre a violência pode transmiti-lo adiante, o que torna ao comportamento uma prática sem fim.
Massachusetts aprovou uma legislação contra o bullying em maio de 2010, que proíbe a ação em escolas e na Internet. Esse é um bom exemplo que podemos adotar. Temos que exigir que as escolas desenvolvam práticas para evitar o problema e para intervir se algum caso for descoberto. Os professores e os pais têm um papel muito importante na prevenção.
2 comentários:
O Brasil está importando violência. Cada dia mais estamos dependentes de outras nações, nos baseando em seus comportamentos, sendo que, a nossa cultura é totalmente diferente. As nossas raízes pacíficas estão sendo deixadas de lado para dar passagem a esses comportamentos atípicos que insistem, alguns, que sejam adotados por nós. Solução: conscientizar os pais que FILHO É INVESTIMENTO. Pra ter um filho tem que dispôr de tempo, para acompanhar, e paciência, para instruir. A raiz do problema do bullying está nesse grande pequeno detalhe: EDUCAÇÃO DENTRO DE CASA. Um abraço pra vc, Bethlem.
Rodrigo, com todo o respeito, eu vejo só agora alguns político quererem aproveitar uma onda em relação ao bullying, é triste. Em todos os meus anos de Rio, nunca vi ninguém levantar uma bandeira, sempre achando "brincadeira". Chegou a hora de mudar este quadro, pq seres humanos merecem... enquanto houver impunidade em todas as gamas deste Brasil, principalmente no meu político, este pais não muda. O BULLYING começa em casa e sobresai na escola...
Mar´Junior - Cia Atores de Mar´
Postar um comentário