terça-feira, 7 de junho de 2011

SMAS avalia resultados e destaca desempenho de servidores

Hoje participei do Seminário de Divulgação de Resultados do Acordo de 2010 da SMAS, onde os profissionais da secretaria apresentaram o trabalho realizado no ano passado, além das diretrizes e metas estipuladas para 2011. No encontro foram entregues certificados às Coordenadorias de Assistência Social (CAS) com melhor desempenho e, além da menção honrosa, os funcionários também receberam recompensas financeiras.

O resultado de 2010 foi tão positivo que muitas metas previstas para 2011 já foram atingidas. Isso fez com que o planejamento de algumas ações da SMAS para este ano fosse realizado em cima de projeções de 2012. Um desses bons exemplos é programa Bolsa Família que tem como próxima meta um aumento de cobertura para 95% e o programa Família Carioca em Casa, com expectativa de ampliar o atendimento para 60 mil famílias.

Assim como acontece no ambiente empresarial, sem planejamento a empresa perde o rumo do desenvolvimento, por isso é necessário o empenho de todos para que sejam estipuladas ações viáveis, que tracem caminhos a serem seguidos com coerência. Estipular metas nos determina a direção que devemos seguir, mas, além do planejamento também é preciso ter ação e superação. Penso que um bom plano de ação deve ser um conjunto de idéias coletivas, mas que não se trabalhe apenas as metas a serem atingidas. É sempre preciso ir além, com um objetivo maior que é o crescimento de todos juntos.

0 comentários: