quarta-feira, 1 de junho de 2011

Internação compulsória e estrutura para salvar vidas

O novo protocolo de abordagem à população de rua tem como propósito maior salvar vidas, acolhendo, internando e tratando de crianças e adolescentes, usuárias de drogas psicoativas. Considero inadmissível um jovem perambular pelas ruas da cidade e nós, autoridades, continuarmos inertes e passivos. Temos, sim, que ocuparmos o vácuo da ausência familiar, assumindo a responsabilidade de devolver a esse menor chances reais de ser reintegrado à sociedade.

A secretaria de Assistência Social está se estruturando e não vai parar de buscar condições para isso. Para abrir a Casa Viva, que vai receber 25 jovens, contratou 31 profissionais. Sua infraestrutura de apoio técnico assistencial está estruturada em 2 assistentes sociais, 3 psicólogos, 8 educadores sociais, 7 técnicos de enfermagem, 1 clínico geral, 4 agentes de portaria, 2 cozinheiras, 2 auxiliares de cozinha e 2 auxiliares de limpeza.

Hoje, contamos com 85 vagas na rede e, até o fim de junho, serão 145.

Estamos nos organizando para fazer frente a essa demanda de enfrentamento concreto de flagelo das drogas envolvendo crianças e adolescentes.

2 comentários:

Martha disse...

Inacreditável o que o OAB esta fazendo!!!! Essas pessoas não devem ter filhos,nem sensibilidade para saber como e difícil salvar essas crianças e adolescentes usuários de drogas,já fui vice presidente do conselho da criança e sei a luta que os familiares passam com este tipo de problemas, a OAB esta irritada pois o Secretário esta na mídia e eles não estão,isto e realmente desumano,deve continuar e ainda fazer um dia somente para panfletarfazendo um folder explicativo,colocar pessoas a favor do projeto nas ruas,criar um 0800 DISK SMAS DROGAS,e continuar recolhendo sim.Secretário se precisar de ajuda conte comigo.Parabéns.

Victor Hugo Campos disse...

Poxa, ia fazer um comentário mas a Martha retirou grande parte das palavras da minha boca. Gostei Martha! Valeu Bethlem!