segunda-feira, 13 de junho de 2011

'O Haiti é aqui'

Nesta segunda-feira, 13.06, a coluna de Fernando Molica, do jornal O Dia, publicou uma nota sobre os primeiros resultados das visitas domiciliares que estamos realizando com o programa Família Carioca em Casa, para identificar famílias em situação de vulnerabilidade e identificar suas principais necessidades. Nosso objetivo é atender a 98 mil famílias, mas, nas seis mil primeiras que visitamos já foi detectado que 30% dos moradores têm verminoses e 20% das crianças estão fora da escola. Também existem muitos casos de desnutrição e doenças de pele provocadas pela falta de higiene do ambiente em que essas pessoas vivem.

O Haiti é aqui, exatamente como o colunista destacou. A pobreza extrema dificulta que essas famílias saibam da existência de programas sociais como o Cartão Família Carioca, por isso a necessidade de encontrá-las em suas casas.

Atualmente, mais de 400 mil pessoas vivem na miséria aqui na cidade do Rio de Janeiro e o trabalho da SMAS tem esse objetivo. Além de identificá-las e encaminhá-las para atendimento nas unidades municipais mais próximas, essas famílias serão tratadas como prioridade e faremos o acompanhamento passo a passo desse atendimento.

0 comentários: