quarta-feira, 13 de junho de 2012

Começou a Rio+20!

Até 22 de junho o mundo volta sua atenção à Cidade Maravilhosa, que passa a ser a 'capital mundial verde' para cerca de 200 países. Para o governo brasileiro, a Rio+20 será uma referência na defesa do meio ambiente com desenvolvimento sustentável e inclusão social. Para o povo brasileiro, que também respira os bons ares do evento, será um tempo para mudar, para repensar, para reflexões profundas, especialmente nos setores retrógrados do agronegócio, corporações empresarias arcaicas e bancada ruralista que continuam pautados no lucro pelo lucro imediato, pela impunidade e desrespeito à vida.

Não podemos desperdiçar a oportunidade de construir o futuro. Para isso, somos confiantes e nos associamos às vozes da sociedade para exigir mudanças nas regras ambientais regulatórias. Certamente, o tempo está se esgotando, não temos mais 20 anos para uma Rio+40.


O gigantismo do evento global patrocinado pela ONU contará com palestras, conferências e fóruns de sustentabilidade empresarial com apresentações interativas sobre inovações em curso do futuro que queremos e a ocupação do Aterro do Flamengo com a Cúpula dos Povos discutindo novas formas mais solidárias de viver e conviver no planeta, diante da situação atual de esgotamento e modelos de produção e consumo com sustentabilidade. Nos três dias finais da conferência, chefes de estado e de governos tentarão conciliar agendas política e ambiental a financiamento da transição para uma “economia verde” em época de grave crise econômica mundial. 

Confira programação da Rio+20 aqui.

0 comentários: