quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRT Transoeste é inaugurado em Campo Grande

Participei nesta quarta-feira, dia 6, da inauguração do primeiro corredor BRT da cidade, o Transoeste, e do Túnel da Grota Funda, que recebeu o nome de Túnel Vice-presidente José Alencar. A cerimônia aconteceu na estação Magarça, em Pedra de Guaratiba e, além do prefeito Eduardo Paes, contou com a presença do Governador Sérgio Cabral e do ex-presidente Lula.

'Valeu a pena pedir votos para o Paes. Posso dizer que farei isto na campanha com muita convicção', disse o político”, destacou todo o ex-presidente, todo orgulhoso. Realmente, nos enche de orgulho essas transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando, não apenas por conta da Copa e da Olimpíadas, mas para trazer mais qualidade de vida ao nosso povo carioca. É muito bom fazer parte desse time que está construindo a cidade do futuro!

Sobre o Transoeste: a via expressa de ônibuspromete reduzir em mais de 50% o tempo de viagem entre a Barra e Santa Cruz. Primeiramente, os passageiros vão poder usar nove estações: Pingo D’Água, Pontal, Recreio Shopping, Nova Barra, Gelson Fonseca, Pedra de Itaúna, Riomar, Novo Leblon e Alvorada. Nesta etapa, serão 11 ônibus em intervalos de 10 minutos. Os coletivos têm ar condicionado e comportam 140 passageiros. A expectativa é de que 120 mil passageiros por dia usem o Transoeste. Quando o sistema for concluído, no dia 4 de agosto, serão 116 veículos BRTs. Uma nova etapa será implantada até meados de agosto quando o TransOeste chegará a Campo Grande e bairros próximos.

0 comentários: