Com base nos dados alarmantes do 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, divulgado em junho pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que registraram um aumento de 46,6% nos crimes de ódio em relação ao ano anterior, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro promoverá um ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”. A primeira edição acontecerá na terça-feira, 03 de setembro, às 18h, no Parque Madureira.
O bate papo contará com as participações do coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson; da coordenadora do NUDIVERSIS (Núcleo da Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos), Luciana Mota; do delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa e da presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT), Loren Alexsander. A conversa será mediada pelo jornalista Thiago Araujo (Portal Pheeno).
Com o início do ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual pretende ouvir a população do município do Rio de Janeiro com o intuito de discutir cidadania, solidariedade, denúncia e formas de diminuir a discriminação por causa da orientação sexual. É preciso saber de leis, mas também é necessário desenvolver questões sociais de respeito ao próximo e sabermos qual é o papel de cada um na construção de um Rio sem preconceito.
O bate papo será transmitido ao vivo pela web e internautas poderão participar com perguntas e considerações. Mais informações em www.cedsrio.com.br
O ciclo de debates “Discutindo a Homofobia” acontecerá no Centro de Educação Ambiental Rio+20, dentro do Parque Madureira, em frente à Fábrica da Piraquê. O espaço tem capacidade para 80 pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário