
No próximo domingo, 08/05 comemoramos o Dia das Mães, uma data emblemática e revestida de muito simbolismo, carinho e emoção. Porém, este não é o único cenário que temos. Outros ambientes preocupantes, repletos de incertezas, prosperam em nossas cidades e nos afligem como ervas daninhas consumidoras de vidas. Refiro-me, especialmente àqueles tomados pelas drogas, cada vez mais poderosas, dominadoras e destrutivas.
Muitas mães perdem seus filhos para o crack. Em busca de liberdade, algumas crianças fogem de casa e se entregam ao vício. Outros, filhos de jovens dependentes químicos, nasceram e cresceram nas ruas.
Além do acolhimento e do tratamento desses usuários, faz parte do trabalho da SMAS buscar a ressocialização desses menores e o retorno à família de origem, quando isso é possível. Caso a família não seja localizada após a conclusão do tratamento, essas crianças são encaminhadas às nossas unidades de abrigagem ou aos núcleos do Família Acolhedora, um programa de acolhimento provisório para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.
Mais informações sobre nossa rede de acolhimento na Ouvidoria da SMAS 3973-3800.
0 comentários:
Postar um comentário