quinta-feira, 12 de maio de 2011

Não podemos desistir de recuperar essa população

Como todos sabem, a Secretaria Municipal de Assistência Social vem realizando operações sistemáticas, em parceria com as polícias estaduais e a Guarda Municipal, para retirar moradores de rua em todas as regiões do Rio. Nos últimos 45 dias, foram mais de 500 pessoas. No total, 412 adultos e 121 crianças e adolescentes, a grande maioria envolvida com o uso de crack e com a prostituição.

Hoje, realizamos mais uma no Jacarezinho. Aliás, ali já foram duas ações em uma semana. As operações têm se repetido, pois é somente na insistência que vamos produzir bons resultados. Queremos que esse trabalho seja incorporado à rotina da secretaria. Não podemos desistir de recuperar essa população. Vamos aumentar nossas vagas nos abrigos e, enquanto essa possibilidade de recuperação existir, vamos trabalhar para convencer e acolher essas pessoas que precisam de uma nova chance.

3 comentários:

Nova Era disse...

Eu gostaria de saber, depois de recolhidos, o que lhes é proposto ( estudar, aprender uma profissão, acompanhamento de uma equipe de profissionais, etc... ).
Obrigada.

Unknown disse...

Após o acolhimento feito pela SMAS, as pessoas que se encontravam em situação de rua são encaminhadas aos abrigos da rede municipal e lá recebem atendimento psicossocial. Uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos avaliam a situação dessas pessoas e as direcionam para tratamento, quando necessário. Em algumas de nossas unidades existem projetos de qualificação profissional. Nossa meta é ampliar e qualificar ainda mais essa iniciativa.

Brahmastra - a bomba verbal disse...

Até hoje não entendi porque o CREDEQ, que era um centro de excelência em dependência química foi fechado. Vários excelentes profissionais com ampla experiência em addicção ativa e toxicomania foram demitidos e muitos até hoje não conseguiram recolocação no mercado. Triste.