terça-feira, 11 de outubro de 2011

Inadmissível e Preocupante, não pode se repetir

Nesta segunda-feira, 10, cerca de 15 agentes das delegacias de Defesa do Consumidor, de Atendimento ao Turista e de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública e da Vigilância Sanitária inutilizaram cerca de 200 quilos de alimentos fora de validade em hoteis da orla de Copacabana e, portanto, impróprios para consumo. Classifico o fato como inadmissível e preocupante, especialmente porque nós da Prefeitura do Rio trabalhamos intensamente para que nossa cidade seja reconhecida, nacional e internacionalmente, como única na forma carinhosa de receber as pessoas, na beleza singular e encantadora, povo despojado, gastronomia rica e variada.

A operação conjunta faz parta das ações denominadas Turista Legal, cujo objetivo principal visa à fiscalização das condições de higiene nas cozinhas de hoteis, bares e restaurantes de luxo, voltados ao atendimento dos turistas em visita à cidade.

A fiscalização, motivada por denúncias de hóspedes que apresentaram algum tipo de incomodo após ingerir alimentos, aconteceu nas cozinhas de pelo menos quatro grande hoteis. Todas apresentaram algum tipo de irregularidade, como alimentos com prazos de validade vencidos ou estragados, falta de condições de higiene para funcionamento, entre outras irregularidades. Isto não é aceitável, de modo algum.

Precisamos continuar com essas operações de fiscalização para pôr fim a esse quadro inaceitável. Queremos sim e trabalhamos nesse sentido: fazer do Rio um destino turístico aprazível, reconhecido por sabermos receber bem as pessoas e que elas reflitam o desejo de querer voltar sempre.

0 comentários: