terça-feira, 18 de outubro de 2011

Operação no Centro acolhe 68 pessoas

Realizamos uma nova operação na manhã desta terça-feira, dia 18, para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack, na região do Centro. No total, foram realizados 68 acolhimentos - 54 adultos e 14 crianças e adolescentes. Desde o dia 31 de março, a SMAS já registrou no total, em diferentes pontos da cidade, 2.259 acolhimentos (1.885 adultos e 374 crianças e adolescentes). E do dia 30 de maio até hoje temos 104 crianças em tratamento contra a dependência química, pelo sistema de abrigamento compulsório.

A ação de hoje contou com o apoio de 15 agentes do 5º BPM e 8 da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O trabalho de acolhimento foi realizado por 25 funcionários da SMAS, dentre psicólogos, educadores e assistentes sociais. As equipes percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Terminal Rodoviário Américo Fontenele, os bairros da Gamboa e Saúde, além do Largo de São Francisco.


No momento, todos os acolhidos passam pelo processo de identificação na polícia, e em seguida serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

0 comentários: