quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nova ação da SMAS retira 51 pessoas da cracolândia do Jacarezinho







A SMAS realizou na manhã de hoje, dia 26, mais uma operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack no Jacarezinho. No total, foram 51 acolhimentos - 42 adultos e 9 crianças e adolescentes. A ação teve início às 7h30 e contou com o apoio do 3º BPM e DPCA. O trabalho de acolhimento foi realizado por 35 funcionários da SMAS e, durante a ação, tiros foram disparados na comunidade. No Jacarezinho foram apreendidos fogos de artifício, facas, material para consumo de crack.

Essa foi a 11ª ação conjunta de combate ao crack promovida pela SMAS no Jacarezinho em 6 meses. Desde o dia 31 de março, já realizamos no total, em diferentes pontos da cidade, 2.310 acolhimentos (1.927 adultos e 383 crianças e adolescentes).

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

2 comentários:

Aureo Lemos disse...

Caro dr. Rodrigo posso dizer q pelo q ja acompanhei e pelo q tive o prazer de conhecer hj na UniMSB q ganhaste mais q o meu respeito, ganhaste o meu voto. Até q me provem o contrario. Meus parabens!!!

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo Bethlen por tirar esses jovens das ruas.Por devolver a dignidade a essa pessoas e seus familiares.Parabéns pela coragem da internação involuntária.