quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vozes que vêm das ruas

O cidadão brasileiro sai às ruas para expressar, através de manifestações populares, em favor da ética e pela transparência nas ações públicas. Esse direito inquestionável representa um dos mais elevados princípios do homem livre, assegurado na Declaração dos Direitos do Homem. São participações que chegam às ruas sem bandeiras partidárias ou sindicais, onde clamam por atitudes éticas nas decisões, pelo fim do voto secreto no Parlamento, por Justiça transparente e por servidores com ficha limpa funcional.

A força da mobilização, organizada pelo movimento Brasil contra a Corrupção, tem como fulcro o poder das redes sociais, que neste fim de semana esteve presente em doze cidades brasileiras, reunindo cerca de 28 mil pessoas, para expressar uma única opinião: combate à corrupção.

A participação da população brasileira é bem-vinda ao cobrar rigor na apuração de fatos envolvendo agentes dos Poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário. Aqui no Rio, a ALERJ e a Câmara dos Vereadores analisam projetos de lei visando ao impedimento do exercício funcional para secretários, subsecretários, subprefeitos, administradores regionais, ocupantes de cargos de confiança, iniciativa já adotada pelo prefeito Eduardo Paes como uma das exigências para atos de nomeação.

Acreditamos e defendemos a mobilização nacional em favor da ficha limpa como um dos mais nobres sentimentos espontâneos de cidadania. Reflete as vozes que vêm das ruas, sobretudo, saudável e bem-vinda.

0 comentários: