segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Criança feliz é criança protegida!

Na SMAS, realizaremos uma série de atividades em comemoração à Semana da Criança, com início amanhã, dia 12. A programação começa, às 10h, com a participação de assistentes sociais, psicólogos e educadores na passeata 'Uma questão de sobrevivência', na orla de Ipanema.

Será uma caminhada temática, do Posto 10 ao Arpoador, com mais de 50 atores jovens e adultos que irão representar crianças vítimas de qualquer tipo de violência. Durante o trajeto, todos serão convidados a darem as mãos a essas crianças, para caminharem juntos, em solidariedade à causa. Ao final da caminhada, nossas equipes estarão no Arpoador, à disposição da população, para atender e divulgar os programas sociais desenvolvidos pela SMAS, com foco no combate ao trabalho infantil, à violência doméstica e social e ao atendimento especializado contra a dependência química.

À tarde, a partir das 13h, o abrigo Maria Tereza Vieira, em Jacarepaguá, irá realizar uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, para os usuários e toda a equipe da unidade. Além disso, na sexta-feira, dia 14, às 10h, também no abrigo Maria Tereza, será realizada uma ação conjunta em saúde com a Policlínica Newton Bethlem. Por meio da parceria, serão disponibilizadas às crianças todas as vacinas prioritárias, rastreamento de sintomático respiratório-BK, aplicação de flúor, verificação de glicose, pressão arterial, palestras sobre saúde e bem estar e orientações de combate à escabiose e à pediculose.

0 comentários: